segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Costumes

Costume pode ser definido como um hábito comum aos membros de um grupo social. Resulta da prática de preservar as idéias e ações, de geração a geração. E, como todas as cidades, Salto também tem seus costumes.
Durante os fins de semana, o ponto de encontro entre os jovens é a Praça XV de Novembro, localizada no centro da cidade. Lá, podem optar por tomar sorvete/mikshake, comer um salgado, ir à pizzaria, entre outras coisas.
Por ser uma cidade relativamente pequena no interior do estado, a maioria dos habitantes se conhecem. No verão, ficam sentados na calçada, conversando sem preocupação.
A religião também tem presença forte, principalmente a Católica. A maioria da população acompanha as datas festivas da Igreja, com procissões e campanhas. Em certas comemorações, é até concedido feriado a esses dias (ex.: Dia da Padroeira, Corpus Christi, Semana da Páscoa, Natal, etc.).
O comércio da cidade é mais lento do que o de outras maiores. O dia de trabalho inicia geralmente às 8:00 e termina às 18:00 durante a semana. No sábado, inicia às 8:00 e termina às 12:00. E , no domingo, não se trabalha.
É uma boa cidade para se morar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário