quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dados Geográficos


Localização:
A cidade de Salto está ligada às maiores cidades do Estado de São Paulo e do país por modernas rodovias: Castelo Branco, Bandeirantes, Anhanguera, Santos Dumont, Marechal Rondon, Rodovia do Açúcar. Está localizada a 100 km da capital do Estado.
* Importante nesse contexto é a implantação do projeto da construção da hidrovia Piracicaba-Rio Paraná, por meio do Rio Tietê, o que facilitará ainda mais a logística da região.

Clima:
Sua altitude média é de 5123 metros e o clima em geral é quente, sendo seco no inverno. A média das temperaturas máximas é de 32 graus e a média das mínimas, 14 graus.

População:
O número de habitantes da cidade de Salto/SP é em torno de 110.580 habitantes. (numero estimado até 2010).

Principais atividades produtivas:
Salto é um dos municípios com maior arrecadação da região de Sorocaba, nas áreas federal, estadual e municipal, tendo em vista os grandes números de indústrias.
A agricultura em Salto não é expressiva. Existe apenas cultura temporária de batata, feijão, tomate, soja, milho, arroz e cana de açúcar.
Na pecuária existe um haras de criação de cavalos, pequenos rebanhos e expressivas e bem cuidadas criações de suínos.
Em destaque para algumas empresas industriais: Continental Brasil Industria Automotiva LTDA, Eucatex, IKS Industria Cabos LDTA, Dynaplastic, Iber-Ollef, Arjo-Wiggs, Kanjiko do Brasil, Inferteq, Sulbras, Arch Química, Companhia Química Amparo – IPÊ.

Comércio: Lojas Cem, Casas Bahia, Magazine Luiza, Carrefour.

Serviços: NutriPlus, Auto Ônibus Nardelli, Ceunsp – Centro Universitário N.S. do Patrocínio, UniSant´Anna, Objetivo, Wizard, Microcamp, Microlins.

População Economicamente Ativa (2005):
PEA – 46.000 habitantes.

O IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) de Salto:
O IDHM, segundo fonte do IBGE de 2000, é de 0,809, colocando o município no 112° lugar no ranking dos municípios.


Um comentário:

  1. Estou fazendo uma pesquisa escolar e preciso saber quais são as leis ambientais da Estância Turística de Salto. Onde posso encontrá-las?

    ResponderExcluir